quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Fernando Alonso, o novo dono

Michael Renard, Fanato Esporte e Turismo
“Eu tenho importantes noticias para os próximos dias, fiquem atentos” Com essa mensagem publicada no Twitter há alguns dias, muitos pensaram que Fernando Alonso estava anunciando o seu futuro com a Ferrari, mas nada disso. O piloto espanhol, fã de ciclismo, resolveu comprar o time profissional de ciclistas Euskaltel Euskadi, um monumento do esporte espanhol ameaçado de desaparecer por causa de problemas financeiros. O time que representa o País Basco é o mais antigo ainda em atividade e para salvá-lo, Alonso investe em torno de 6 milhões com a ajuda dos seus próprios patrocinadores.
Entrar no mundo do ciclismo, não foi uma decisão de última hora, já em 2009, Alonso estava pensando em montar o próprio time e sonhava em contratar o amigo Alberto Contador, um dos melhores ciclistas dos últimos anos, para liderar o projeto esportivo e ganhar o “Tour de France”, a prova mais emblemática da modalidade. Porém, naquela época ele decidiu adiar o projeto em razão do contexto econômico internacional e da dificuldade de começar tudo de zero.

A ameaça sobre o time mais tradicional do ciclismo atual foi a ocasião escolhida pelo espanhol para tornar o sonho uma realidade. Com ciclistas experimentados como o campeão olímpico de 2008, Samuel Sanchez, Alonso já tem uma base para futuras conquistas e pretende conservar todo o staff técnico para ter uma maior garantia no início da aventura.
No entanto, já estão previstas algumas mudanças, entre elas a abertura do time para ciclistas de outros países para ganhar em competitividade em um momento em que o ciclismo espanhol está com dificuldade (sofreu muito com as acusações de doping). Mudar a sede do time é a outra intenção, o time se mudará do País Basco para as Astúrias, estado nativo do piloto da Ferrari e de Samuel Sanchez, o líder atual da formação Euskaltel. Aliás, o nome basco deveria também ser substituído para um nome que ainda não foi divulgado.

A partir desta transição moderada, a ideia do novo proprietário no mundo do ciclismo é tornar o time “uma referência” com provavelmente a contratação do grande amigo e campeão, Alberto Contador, conhecido como “o pistoleiro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário