segunda-feira, 15 de julho de 2013

O outro time do Bayern

Michael Renard, Fanato Esporte e Turismo
Quando se trata de esporte, Munique nos faz pensar no atual time campeão da Liga dos Campeões de futebol, o famosíssimo Bayern. Mas há alguns anos, a cidade alemã pretende também conquistar a Europa da bola laranja.

Após 22 anos de ausência na primeira ligue alemã, a versão basquete do Bayern voltou a jogar ao nível mais alto na temporada 2011-2012. A renovação da arena das olimpíadas de 1972 em uma arena moderna cujo os naming rights foram adquiridos pela rica construtora Audi é o sinal de conquistas ainda maiores. Este ano vê o retorno a mais prestigiosa competição europeia, a Euroliga. O Bayern tem pouca chance nesta edição, os tradicionais times turcos, russos, gregos e espanhóis que dominam há muitos anos serão adversários ainda inacessíveis para os alemães. Na primeira fase, enfrentará o atual campeão, o Olympiakos da Grécia, nada melhor para se medir ao que se faz de melhor no continente. O objetivo será passar para a segunda fase e quem sabe enfrentar os poderosos Real Madrid e Barcelona para um duelo já conhecido na outra modalidade.
O clube alemão já tem o apoio das estrelas do Bayern versão futebol. Bastian Schweinsteiger já foi visto varias vezes na torcida do time de basquete e chegou perto de entrar no elenco nos últimos jogos da segunda divisão (temporada 2010-2011) quando o time já havia garantido o acesso ao nível superior, mas não aconteceu por medo de possíveis lesões. O holandês, Arjen Robben também já acompanhou alguns jogos ao lado do capitão alemão. Tudo isso mostra o bom relacionamento entre o futebol e o basquete em Munique.
Outro torcedor de peso, o jamaicano Usain Bolt! No ano passado, em uma das suas viagens para a Europa, o homem mais rápido do mundo assistiu a um jogo de basquete na Audi Dome. Como qualquer torcedor fanático, ele vestiu na ocasião o boné e o cachecol com as cores do Bayern. O jamaicano já havia mostrado interesse para se tornar jogador de futebol no time de coração, o Manchester United. Agora parece que ele está pensando em começar outra carreira, mas desta vez no basquete e já teria escolhido o time. Após o jogo, ele mostrou que já tem a habilidade. Entrando na quadra, ele fez uma série de enterradas espetaculares que não deixou de surpreender os fãs que não haviam deixado a arena.

Conquistando a fama na arquibancada, só falta confirmar dentro de quadra com vitórias continentais. Quem sabe daqui a alguns anos, o torcedor do Bayern terá duas razões para festejar!

Euroliga
Grupo A: FC Barcelona, CSKA Moscow, Fenerbahce Ulker, Budivelnik Kiev, Partizan MT:S Belgrade, JSF Nanterre.
Grupo B: Real Madrid, Anadolu EFES Istanbul, Zalgiris Kaunas, Brose Baskets Bamberg, EA7 Emporio Armani, STrasbourg.
Grupo C: Olympiacos Piraeus, Montepaschi Siena, Unicaja Malaga, Galatasaray Istanbul, Stelmet Zielona Gora, FC Bayern Munich.
Grupo D: Panathinaikos Athens, Maccabi Electra Tel Aviv, Laboral Kutxa Vitoria, Lokomotiv Kuban, Crvena Zvezda, El QR Winner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário